Abel Ferreira avisou após a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista: será necessário contratar um meio-campista com a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
A diretoria ainda não tem uma negociação avançada, mas desde o fim do ano tem feito consultas e sondagens a potenciais reforços. Até agora, o Verdão não contratou nenhum jogador.
Um alvo é Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália. O Verdão entrou em contato no fim do ano passado, mas as tratativas na época não avançaram.
Diante da possibilidade de vender Danilo para o Monaco, da França, e envolver Jean Lucas no negócio, o Palmeiras tinha esfriado as conversas com Matheus. Agora, há a possibilidade de o negócio voltar a andar pelo volante de 25 anos de idade.
– Claro que temos que correr atrás de reforço. O Palmeiras é um clube responsável financeira e esportivamente. Claro que procuramos um jogador de qualidade, pagaram 20 milhões no Danilo e qualidade se paga. Um saiu e tem que entrar outro de qualidade. E qualidade custa dinheiro – disse Abel Ferreira, no sábado.
Matheus é um dos nomes em uma lista de potenciais substitutos de Danilo, mas a diretoria avalia quais os termos para uma possível proposta. O Sassuolo pagou ao todo 10 milhões de euros (R$ 55,3 milhões) para tirá-lo do Grêmio. Uma oferta do Palmeiras não deve chegar a isso.